Case sportv
Social Media para Olimpíadas de Tóquio
Unimos culturas e gerações para transmitir tudo que o espírito olímpico representa.
SOBRE O PROJETO
Em 2021, um ano após o programado, o maior evento esportivo do mundo estava pronto para acontecer. Foi a segunda edição das Olimpíadas realizada em Tóquio, e o Sportv foi em busca da criação de um planejamento para suas redes sociais durante a cobertura dos jogos.
NOSSO DESAFIO
Um evento de dimensões continentais não poderia deixar de simbolizar a união: independente de quem são e de onde vêm, todos encontram seu espaço nessa grande festa do esporte mundial. Era hora de transmitir todo o sentimento envolvido nesse evento para fortalecer as conexões que se criam há tantos séculos.
SOLUÇÃO
Criamos toda a mensagem e identidade visual da campanha com base no contato entre culturas e gerações, adicionando todo o simbolismo da cidade sede, também carregada de muita história e tradição.
Na websérie “Novas Caras”, uma história em mangá produzida em parceria com a UNLTD, destacamos os novos talentos olímpicos brasileiros, apresentando-os para o público e fazendo relação a um importante traço da cultura nipônica.